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FAQ - Perguntas Frequentes

1. Existe alguma restrição de uso das plantas artificiais da Neoverde?
Apesar do tratamento recebido na confecção de suas plantas, as plantas são destinadas a ambientes internos, portanto deve-se evitar a exposição prolongada e continua a luz solar pelo risco de descoloração de suas partes.
Porém dispomos de produtos customizados que recebem um tratamento UV que podem ser adquiridos sob encomenda para utilização também em ambientes externos. 

2. Como faço a manutenção das plantas artificiais da Neoverde? 
As plantas artificiais são livres de manutenção, porém podem ser limpas com pano seco ou com espanador de penas. 

3. Tenho uma loja de decoração e gostaria de comprar os produtos da Neoverde em quantidade maiores para revender. Eu teria um preço diferenciado?
Sim. Cadastre-se em nosso site como Lojista/Revendedor que liberaremos seu acesso ao site. Dependendo da quantidade, podemos disponibilizar um preço diferenciado.

4. Adorei os produtos da Neoverde e gostaria de comprar uma das plantas para minha casa, como faço?
Selecione sua planta, adicione ao seu carrinho e finalize seu pedido escolhendo a forma de pagamento mais conveniente.
Entregamos nossos produtos em todo o Brasil. 

5. Como faço a montagem e arrumação de minha planta?
Você receberá sua planta embalada e bem protegida para evitar avarias durante o transporte.

a) Uma vez retirada da embalagem, você deve arrumar sua planta na altura desejada dentro do vaso ou cachepot decorativo que já possua ou que tenha adquirido da Neoverde. No caso de plantas maiores você deve fixá-la de alguma forma com gesso, argila ou pedras para dar sustentação a base e fazer o prenchimento por cima com o material decorativo que desejar como: cascas de pinus, pedras ou pedriscos.

Obs: Clientes que tenham adquirido sua planta com o "vaso de apoio", basta colocar o conjunto dentro de seu vaso ou cachepot decorativo já existente e forrar em volta com jornal/papelão, e posteriormente fazer o prenchimento com cascas de pinus, pedras ou pedriscos.

b) Uma vez fixada a base, você deve ajustar as hastes flexíves (quando for o caso) das plantas e folhas para deixá-las com a forma e aparência desejada. Utilize as fotos do produto do site da Neoverde como modelo para facilitar sua arrumação e ajustes finais.

ATENÇÃO: A Neoverde não se responsabiliza pela arrumaçao e montagem das plantas no local do cliente, apenas pela sua venda, cabendo ao cliente o seus ajustes finais.

6. Sou um Arquiteto/Designer e estou fazendo um projeto para um cliente onde especifiquei alguns dos produtos da Neoverde. Como meu cliente pode adquirí-los de vocês?

Seu cliente pode adquirir diretamente através de nosso site. Não deixe de se cadastrar como profissional da área e especificador da Neoverde e infomar em sua área exclusiva uma "indicação de venda" desse cliente para que possamos identificá-lo mais facilmente.

7. Qual a garantia do produto? 
Nossa garantia é de 3 meses, porém caso o produto apresente algum defeito, constado no momento do seu recebimento, o mesmo poderá ser substituído mediante o retorno do produto defeituoso. 

8. Quanto tempo duram as plantas artificiais da Neoverde?
Seguindo as devidas recomendações de utilização, a durabilidade de nossas plantas artificiais são de aproximadamente 5 anos, mas dependendo do modelo podem chegar até 10 anos ou mais. 

9. Qual o prazo de envio dos produtos? 
Nossos produtos são enviados geralmente no 2o dia útil seguinte, após a aprovação pela instituição financeira.
Esse prazo pode ser estendido, caso o produto necessite de algum tratamento especial como a colocação em "vaso de apoio".

10. Qual o prazo de entrega dos produtos?
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, o tamanho do produto escolhido e a transportadora utilizada.
Geralmente entre 5 a 7 dias úteis.
O meio utilizado para envio do produto (Correios, transportador aéreo/terrestre, motoboy, entre outros) será definido pela Neoverde priorizando sempre o menor prazo de entrega vs. custo-benefício.

IMPORTANTE: 
O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da aprovação do pedido pela instituição financeira e a Neoverde, após validação dos dados cadastrais.

11. Ainda não recebi meu pedido, como faço para acompanhá-lo?
Verifique o que pode ter acontecido acessando “Meus Pedidos”:

a. Data de entrega:
Verifique o prazo previsto para entrega do seu pedido.
Normalmente ocorre entre 5 a 7 dias úteis, podendo levar até 10 dias úteis para algumas localidades.

b.  Dados do endereço:
Confirme os dados informados para entrega.

c.  Pagamento:
Confirme se o pagamento de seu pedido já foi confirmado. 

d. Ausência de recebedor:
São feitas 2 tentativas de entrega.
Após 2 tentativas de entrega sem êxito, o pedido retornará ao centro de distribuição da neoverde e você receberá uma notificação.

e. Recusa do pedido:
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber e conferir a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Para maiores detalhes, entre em contato com a Transportadora que realizou a retirada de seu pedido.

12. O que significa "Adicionar Vaso de Apoio (fixação)" no processo de compra ?
Opcionalmente os clientes podem selecionar a opção das plantas artificiais já virem fixadas em gesso num vaso plástico simples de apoio, bastando clicar no item “Adicionar Vaso de Apoio” durante a compra. 
Essa opção facilita a colocação em cachepot ou vaso decorativo maior que o cliente já possua ou tenha adquirido dando mais sustentação e facilitando na hora de colocação da planta. 
O mesmo varia de acordo com o tamanho e necessidade de cada planta, ficando sua escolha à critério da Neoverde. 

13. O que fazer se minha mercadoria chegar danificada ou avariada durante o transporte?
É importante e fundamental verificar a embalagem e o produto no momento do recebimento, pois todos os produtos enviados pela Neoverde pelas transportadoras são segurados.

Caso verifique algum tipo de violação ou avaria na embalagem, deve-se notificar o entregador no momento do recebimento com uma ressalva escrita da avaria encontrada na própria guia de entrega ou Nota Fiscal, para ter direito ao recebimento desse seguro.

Para os casos em que a avaria for detectada após o recebimento, a ocorrência deverá ser informada a Neoverde através do email: contato@neoverde.com.br em até 72hs do recebimento do produto para tentarmos sanar o problema da melhor forma possível com o cliente.

Nos casos em que o cliente não fizer a ressalva de avaria escrita no documento da transportadora/entregador, o frete de troca/devolução será custeado pelo cliente e a possibilidade troca/devolução ficará a critério da Neoverde após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. 

14. Política de Trocas, Devoluções ou Restituições:

Trocas e/ou devoluções:
O cliente poderá solicitar o restituição e/ou troca de sua compra dentro de 7 dias corridos da entrega de seu pedido, desde que o(s) produto(s) não traga(m) qualquer indício de uso ou desgaste/avaria.

O cliente deverá entrar em contato previamente com a Neoverde para iniciar o procedimento de troca ou devolução e obter o endereço de remessa do produto.

ATENÇÃO: A troca/devolução será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.  
Não haverá restituição do valor do frete de devolução, salvo no caso de produto defeituoso. O frete da devolução é custeado pelo cliente.

Restituições:
Cartão de crédito: No caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor ocorre através de estorno no cartão de crédito pela intermediadora de meios de pagamentos (PayPal ou outra) em até 15 dias úteis. Após este prazo, consulte a administradora do cartão de crédito para saber como será lançado o estorno em sua próxima fatura. Após a solicitação efetuada a intermediadora de meios de pagamentos pela Neoverde, cabe ao cliente acompanhar com a mesma o lançamento em sua fatura.

Depósito em Conta: No caso da compra efetuada via depósito em conta corrente da Neoverde, a restituição do valor ocorrerá através transferência via Doc/TED ao cliente na conta corrente informada em até 5dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada e solicitada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.  
Não haverá restituição do valor do frete de devolução, salvo no caso de produto defeituoso. O frete da devolução é custeado pelo cliente.